Wednesday, October 10, 2007

Karma

Opa Será possível?

Decidida em voltar uma adepta regular do ginásio, lá fui eu hoje depois do trabalho.

Após vários comentários dos monitores sobre a minha motivação, entre duas aulas de Step e Bike passando no fim pela sala de máquinas, fui tomar o meu merecido e demorado banho quente.

Lá vou eu vestir me, chego ao pé das minhas coisas e ta uma senhora de alguma idade ao meu lado.

Descrição do sujeito:

Gisela
Aparentando uns 50 anos no mínimo
um cabelo loiro claríssimo
óculos dourados
muito branca
dentes pequenos e estreitos semelhantes a de um ratito
calças as riscas azuis e brancas
t-shirt branca e descalça

Agora no fim acrescentem uma dose de loucura estranha denotada atrás de sintomas de efeitos narcóticos.

Estava eu a secar me, nua, a senhora diz algo em voz alta mas nem passei cartão. De repente vira se para mim e diz me: " Menina, sabe são todos uns cabrões e temos de desconfiar deles!"

Bem, não podem imaginar a cara de tacho com que fiquei. Resposta mortal: " Pois, não!"

A senhora começa um discurso desenfreado sobre o facto que ela tinha sido enganada quando comprou uma lista enorme de electrodomésticos, porque tinha comprado em Janeiro e ninguém ainda lá tinha ido montar os ditos porque venderam os aparelhos sem instalação incluída.

Pois… sabe o melhor que tem a fazer é contratar um técnico… ( continuando sempre a limpar me)

A senhora, depois de parar alguns segundos no tempo fixada nos meus movimentos que francamente não me deixou de todo confortável visto o contexto da coisa, retomou o seu discurso frenético, dizendo me que é uma antiquária e que sabe tudo. Sabe comprar e vender os moveis mas não só também sabe restaurá-los e insistiu para que olhasse para as mãos dela, baixando os olhos em slow motion devido a incredulidade daquilo que me estava a acontecer, deparei me com uma prova evidente mas no entanto dúbia.

Após uma lição pormenorizada de como se restaura um móvel, falou me do marido que tinha falecido há 8 anos e da licenciatura que ela nunca acabou porque não lhe apeteceu e dos cãezinhos que ela tinha posto na cozinha do r\c, ah sim porque tinha duas cozinhas, mas como a de baixo tem humidade ficou para os cães e os electrodomésticos continuam lá para montar. Mas a humidade é devida ao facto de ela viver no não sei do que de Loures ao qual respondi que morava no concelho de Loures. Subitamente surgiu me a ideia” bad idea, very bad idea”

Continuando a explicar me a sua vivenda, loja armazéns que afinal não pode vender em casa só na loja?? Lembrou se que no outro dia foi roubado pelos cabrões dos mecânicos porque ela partiu o vidro da frente no outro dia brigando com o vizinho, e o gajo disse lhe que levava 250 e depois cobrou 450!! Dai resultou a historia dos gajos dos bancos que tem de se por a pau porque com ela não brincam!!

Voltando a historia do vizinho:” no outro dia tava a chegar a casa e pronto parei o carro em frente a minha casa e fui apanhar os cães porque passaram o dia todo sozinhos e o cabrão do meu vizinho mandou me para o caralho!! Já viu isto, olhe saí do carro, ia lhe indo as trombas, tão quem pensa que ele é pra me mandar pró caralho!!! Mandava lhe um murro e um pontapé nos tomates ia ver!! Não tenho medo deles, eu sou forte não pareço mas tenho muita força, sou eu que desloco os moveis, a cómoda do século XIX, a mesa de não sei quando, o não sei o que com os pés tipo romântico, nisto já vestida com o saco as costas e com o cartão na mão na anseia de encontrar um milésimo de segundo para poder me pirar.

Tau la encontra a brecha e fugi literalmente, ainda por cima a senhora Gisela fez me perder dois!!!comboios resultado cheguei a casa as mil!!

Digam me por favor que isto acontece a mais gente!!!

1 comment:

Corvo said...

Entao não acontesse?! todod os dias encontrro pelomenos 2 velhas dessas, alem dos velhos de gabardina e meias que costumam andar com elas a passear pelos jardins, enquantos os caezinhos cagam nos passseios(por isso é que eu prefiro os cães de loiça)...